Treinamento
Dojo KIR Laboral

O KIR Laboral basicamente é também um DOJO instalado em espaço organizado pela empresa e de fácil acesso para os participantes porém oferece uma prática de menos comprometimento e atividade física leve a moderada.

A modalidade proposta para o KIR Laboral é o JOJUTSU (clique para saber mais), a arte do Bastão samurai.

Os treinos de Jojutsu são dividios em movimentos básicos (fundamentos) de golpes com o bastão (em japonês 'JO') e sequencias combinadas, praticadas em duplas, além do JODO TAISO, sequencia de exercícios criada para a abertura das Olimpíadas de Tóquio de 1964 pelo grão mestre Shimizu, difusor do Jojutsu no século XX.

A dinâmica da modalidade permite sessões de treino mais curtas e ainda assim produtivas, a partir de 30 minutos, e a facilidade para alunos novos entrarem regularmente no meio do curso é maior.

O Jojutsu também oferece uma necessidade mínima de materiais básicos por participantes tendo assim o mais baixo custo de implantação entre as modalidades.

Versatilidade do JOJUTSU

No treino o Jojutsu consegue ser uma atividade viável até para a terceira idade ao mesmo tempo que cativa e fascina jovens.

Sua prática é adaptável a cada indivíduo que pode optar por aplicar diferentes intensidades na execução dos fundamentos, alcançando níveis de esforo físico de leve, até a moderado, em uma mesma aula e perfazendo os mesmos exercícios.

Benefícios

Ainda assim, são mantidos os benefícios ao indivíduo em qualdiade de vida, respiração, equilíbrio e saúde, além da assimiliação de todos os valores básicos praticados no ambiente do Dojo, como disciplina, hierarquia, comunicação e postura.

 
     
 

Tel: (11) 5539-6550
contato@kir.com.br


 
 




Kaminoda Sensei, principal discípulo de Shimizu Sensei, difusor do JOJUTSU no século XX. Introduziu o uso do JO na polícia metropolitana de Tóquio deu treinamento para o FBI dos Estados Unidades. Na foto Kaminoda Sensei em uma de suas visitas ao Instituto Niten no Brasil. mais sobre Kaminoda Sensei


ESPECIFICAÇÕES

LOCALIZAÇÃO
O Dojo Empresarial pode ser instalado em qualquer cidade do Brasil, Argentina ou Chile nas proximidades de uma unidade do Instituto NIten que tenha instrutor disponível para ministrar treinos semanais.
veja as unidades

ESPAÇO FÍSICO
Para a prática é necessário ambiente coberto, com piso para prática descalço e pé direito alto (3 metros ou acima).

MATERIAIS
O material básico são os bastões (JO, um por participante), podendo ser expandido para espadas de madeira (uma para cada dois participantes) e opcionalmente uniformes.

DIDÁTICA
De acordo com a duração das aulas e os participantes a didática filosófica pode ser passada integralmente ou de forma reduzida.

BUSHIDÔ
Ainda que o KIR Laboral pressuponha um ambiente mais leve, de maior rotatividade, a prática dentro da didática do Método KIR sempre transmite os valores do BUSHIDÔ e empolga os participantes pelos mesmos.